DNIT inicia recuperação de ponte em MT e ‘improvisará’ balsa para passagem de carretas

DNIT inicia recuperação de ponte em MT e ‘improvisará’ balsa para passagem de carretas

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que iniciou uma operação de recuperação na Ponte Milton Guilherme, localizada no km 80,3 da rodovia federal BR-174, em Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km de Cuiabá)

 

Como medida de segurança, está proibido o tráfego de veículos com Peso Bruto Total Combinado (PBTC) superior a 30 toneladas sobre a estrutura, por tempo indeterminado, até a conclusão das obras emergenciais. Conforme o departamento, as obras emergenciais se fazem necessárias para a recuperação estrutural da ponte de concreto, visando corrigir danos e garantir a segurança de todos os usuários da rodovia.

 

Com o objetivo de não interromper o tráfego enquanto a reforma é realizada, a Autarquia adotou um plano de ação abrangente. Segundo o coordenador de engenharia, Marcelo Sortica, a operação seguirá um cronograma de ações para garantir a segurança e a continuidade do fluxo de veículos na região.

 

As etapas são as seguintes:

 

Restrição de Tráfego 30t: Já está em andamento, a medida de restrição é acompanhada por agentes do DNIT que estão orientando os condutores de caminhões que trafegam pela ponte em Vila Bela (fase atual)

 

Instalação de Balsa: Para o transporte de caminhões acima de 30 toneladas, será instalada pelo DNIT uma balsa no rio, permitindo que o tráfego pesado não seja completamente interrompido.

 

Construção de Ponte Provisória: A balsa será usada por aproximadamente 90 dias, o tempo necessário para a construção de uma ponte provisória de madeira. Uma vez concluída a ponte de madeira, a nova estrutura receberá o fluxo de veículos enquanto a ponte principal de concreto passará pelas reformas necessárias na estrutura.

- Fale conosco no WhatsApp
FIQUE SABENDO EM PRIMEIRA MÃO. TODAS AS NOVIDADES DE NOSSO WEBSITE. CLIQUE ABAIXO E SAIBA MAIS. Facebook - Instagram - Youtube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *