Força Tática prende em Poconé foragido suspeito por tentativa de feminicídio em Cuiabá
Policiais militares da Força Tática do 2º Comando Regional prenderam, na noite desta quarta-feira (12.11), um homem, de 27 anos, suspeito por tentativa de feminicídio, em Poconé (105 km de Cuiabá). Ele havia mandado de prisão em aberto pelo crime. O caso ocorreu no dia 27 de abril, no bairro Morada do Ouro, na Capital.
Na ocasião, a vítima, da mesma idade, foi esfaqueada no tórax pelo então suspeito. Conforme o boletim de ocorrência, os envolvidos estavam separados há cerca de três meses. O homem invadiu sua residência e tentou contra a vida da mulher. O suspeito ainda a levou até a Unidade de Pronto-Atendimento, alegando que ela havia sofrido um acidente doméstico.
A informação foi desmentida pela vítima, momento em que o suspeito fugiu e não foi mais localizado. Já na noite desta quarta, durante desdobramento da Operação Asfixia, os policiais militares, receberam informações sobre o então paradeiro do foragido da Justiça, que estava no município de Poconé.
As equipes intensificaram o policiamento na região e o localizaram em um táxi, que seguia para Cuiabá. O veículo foi interceptado em um trecho da MT-060, no Distrito de Cangas, na Baixada Cuiabana, frente a um posto de combustível. O suspeito foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Combate ao tráfico
Momentos antes de ser localizado, o suspeito teria foragido de uma abordagem em uma residência apontada como ponto de compra e venda de entorpecentes, no bairro João Godofredo. As equipes se depararam com um homem, de 25 anos, que correu, após avistar os policiais militares. Ele seguiu para dentro de um imóvel, foi abordado e detido.
Em buscas domiciliar, as equipes apreenderam 20 porções de substância análogas à skank, conhecida como super maconha embaladas em sacos plásticos, uma balança de precisão e outros pertences. Ao ser detido, o suspeito relatou aos policiais militares a identificação e localização do foragido da Justiça. O comparsa e o todo material ilícito foram entregues à delegacia.
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.


-
