Polícia faz operação Garateia e cumpre mais de 80 mandados em Sinop, Lucas e outras cidades
A Polícia Civil cumpre, hoje, 34 mandados de prisões preventivas, 47 de buscas e apreensões domiciliares, além de bloqueios de contas bancárias contra 55 investigados na Operação Garateia, contra uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Sinop e região. As ordens judiciais são cumpridas em Sinop e também em Tapurah, Cláudia, Lucas do Rio Verde e Teresina (Piauí).
Conforme os investigadores, o dinheiro das atividades ilícitas era encaminhado para integrantes da organização fora do Estado com o objetivo de ocultar a origem ilícita do dinheiro e de fomentar as atividades da organização criminosa.
O delegado José Getúlio Daniel, responsável pelas investigações, destacou o combate contínuo às facções criminosas para o sucesso das investigações. “Trabalhamos diariamente nas investigações para identificar e representar pelas prisões e apreensões. Hoje, é um dia importante de externar esse trabalho e efetivar a dedicação de meses de colheita de provas”, disse.

O nome da operação faz alusão a uma espécie de isca para pesca, composta de vários anzóis, capaz de realizar a captura de diversos peixes de forma única e imediata.


-
