Homem é preso após disparos com arma de fogo durante queima de fogos em Várzea Grande
Um homem foi preso na noite de quarta-feira (01/01/26) após efetuar disparos de arma de fogo durante a queima de fogos da virada do ano em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. A ocorrência foi atendida por equipes do 4º e do 25º Batalhão da Polícia Militar, após denúncias e a circulação de vídeos do crime em redes sociais.
De acordo com a PM, por volta das 0h30, durante as comemorações do Ano-Novo, o suspeito realizou vários disparos. Pelas imagens, a arma aparentava ser uma arma longa, semelhante a um fuzil. Com base no material recebido, os policiais conseguiram identificar o autor e o local onde o crime teria ocorrido.
Ainda no mesmo dia, por volta das 19h30, as equipes localizaram o veículo do suspeito, um Dodge Rampage RT branco, transitando pela Avenida Júlio Campos, próximo a um posto de combustíveis. Durante a abordagem e busca veicular, foram encontradas duas porções de substância análoga à cocaína no interior do carro.
O homem foi identificado e confirmou ter efetuado os disparos em comemoração à virada do ano. Ele afirmou ser CAC, mas não apresentou documentação que comprovasse a condição, e informou que o armamento utilizado estaria em sua residência, no bairro Mapim. O suspeito também declarou ser usuário de entorpecentes.
As equipes se deslocaram até a residência realizaram buscas no local que aparece nos vídeos. Durante a vistoria, foram encontradas diversas munições, carregadores, um revólver calibre .357, além de cartuchos deflagrados de vários calibres. Um cofre de grande porte, onde o suspeito guardava armas e munições,
As mídias dos disparos foram encaminhadas à Central de Flagrantes para análise das autoridades competentes.

