Gabinete Itinerante do TJMT estará em Sinop nesta segunda e terça-feira

Como parte do plano institucional do biênio 2025/2026, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) realiza o projeto Gabinete Itinerante, uma estratégia de descentralização administrativa que leva a Presidência e setores da gestão até as comarcas polos do interior. A primeira edição será realizada em Sinop, nos dias 25 e 26 de agosto (segunda e terça-feira).
A iniciativa busca aproximar o Judiciário da realidade local, fortalecer a integração com magistrados e servidores e ampliar a eficiência na prestação jurisdicional.
O Gabinete Itinerante reforça o princípio “Administração Presente”, previsto no Plano de Gestão 2025/2026, e integra o Planejamento Estratégico do TJMT (2021–2026).
Programação em Sinop
O presidente do TJMT, desembargador José Zuquim Nogueira, cumprirá uma série de compromissos: reuniões com magistrados e servidores no Fórum, encontros com representantes da OAB, Ministério Público e Defensoria Pública, além de reunião com o prefeito Roberto Dorner.
Também estão previstos atendimento aberto à população, visita à obra do novo fórum e uma coletiva de imprensa para detalhar os objetivos do projeto.
Atendimento à imprensa
O presidente José Zuquim Nogueira atenderá a imprensa na segunda-feira (25/08), a partir das 11h15, no Plenário do Tribunal do Júri, no Fórum de Sinop.
Institucionalidade
O projeto também se alinha aos macrodesafios do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU, especialmente os ODS 16 e 17, reafirmando o compromisso do Judiciário mato-grossense com a transparência, a governança e a sustentabilidade.