GAECO faz operação e mira prostíbulos usados para lavagem de dinheiro em Sinop

GAECO faz operação e mira prostíbulos usados para lavagem de dinheiro em Sinop

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) deflagrou, hoje, a Operação “Boca Vermelha” em Sinop para cumprimento de cinco mandados de prisão preventiva, além de 6 mandados de busca e apreensão em diversas empresas ligadas ao crime organizado.

 

As investigações apontaram que essas empresas eram utilizadas como fachada para o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro. Durante as apurações, o Gaeco informou que identificou que três prostíbulos foram usados pela facção para lavar dinheiro, realizar vendas de drogas e servir como base para um “Tribunal do Crime” – “quando membros da organização se valem do poder da facção para julgar e punir indivíduos que estejam em desacordo com suas regras”, destacou o Ministério Público.

 

A 5ª Vara Criminal de Sinop também determinou o bloqueio das contas bancárias de cada empresa investigada, podendo chegar ao valor de R$ 500 mil por envolvido. Além disso, foi ordenada a comunicação à Receita Federal para a suspensão dos respectivos CNPJs.

 

Durante o cumprimento de mandados foram apreendidas armas de fogo, além de porções de drogas.

 

O Gaeco é uma força-tarefa composta pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo

JORNALISMO TV SUPER SINOP CANAL 7.1 HD

 

- Fale conosco no WhatsApp
FIQUE SABENDO EM PRIMEIRA MÃO. TODAS AS NOVIDADES DE NOSSO WEBSITE. CLIQUE ABAIXO E SAIBA MAIS. Facebook - Instagram - Youtube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *