Moradores de bairros próximos da Inpasa Sinop reclamam do mau cheiro causado na produção de etanol

Moradores de bairros próximos da Inpasa Sinop reclamam do mau cheiro causado na produção de etanol

O mau cheiro causado na produção de etanol pela Inpasa, que produz etanol a partir do milho, tem gerado reclamações – principalmente dos moradores de bairros próximos à usina. Com a expansão da produção do combustível, surgiram também reclamações cada vez mais frequentes sobre o forte odor emitido pela planta industrial. Um “bônus aromático”, como ironizou uma das internautas, que parece ter vindo no pacote “premium plus” do desenvolvimento.

 

As críticas ganharam visibilidade após uma publicação nas redes sociais viralizar na página de humor local (SINOP QUE EU QUERO). Entre os comentários, sobram desabafos e ironias:

“Progresso é importante, claro… mas precisava vir no pacote premium plus o bônus de cheiro de milho azedo?”

“O cheiro chega da vontade de vomitar. Um cheiro estranho, bem forte mesmo.”

“Já acordei à noite por causa do cheiro.”

 

O incômodo relatado não é isolado. Há quem diga que nos bairros mais próximos parece que o cheiro entra dentro de casa. Outros sugerem que a empresa poderia usar algum produto para neutralizar o odor, ou, quem sabe, que houvesse sido feito um estudo mais criterioso sobre os ventos predominantes antes da instalação da usina.

 

“Faltou um pouquinho mais de estudo sobre ventos predominantes. Pois o cheiro realmente é insuportável, e tem dias que, sentido aeroporto, dá de sentir o odor quase o dia todo.”

 

Enquanto a empresa ainda não se posiciona publicamente sobre as queixas, a população respira fundo — ou tenta, apesar do cheiro. A esperança é que o desenvolvimento da cidade venha acompanhado de responsabilidade ambiental e respeito à qualidade de vida da comunidade. Afinal, progresso sem planejamento vira problema. E com cheiro forte.

 

OUTRO LADO

Pauta Livre já fez contato com a assessoria de comunicação e aguarda resposta para saber se já tem conhecimento das reclamações, quais medidas atualmente podem ser adotadas para o controle de odores na unidade de Sinop, possíveis ações em estudo ou previstas para minimizar os impactos relatados pela população e se se existe estudos de impacto ambiental referentes à dispersão de odores.

TV SUPER SINOP CANAL 7.1 HD  Com Pauta Livre

FIQUE SABENDO EM PRIMEIRA MÃO. TODAS AS NOVIDADES DE NOSSO WEBSITE. CLIQUE ABAIXO E SAIBA MAIS. Facebook - Instagram - Youtube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Anuncie em nosso site