Padrasto paga fiança e é liberado após enteada ser atingida com disparo em Sinop

Um homem de 28 anos, preso ontem à noite por porte ilegal de arma de fogo, no bairro Vila América, após sua enteada de 10 anos ser baleada na coxa, teve fiança arbitrada de R$ 1,5 mil pelo delegado plantonista e foi liberado. A companheira dele, mãe da vítima, também foi liberada após ser conduzida à delegacia.
Foi apurado que, no interrogatório, ele afirmou que é convivente com a mulher há 1 ano e 3 meses. Ao explicar os fatos, ele informou que a arma artesanal apreendida é sua e que ontem, por volta das 16 horas, estava no quarto enquanto a enteada no chão. Em determinado momento, a sua companheira foi até o quarto conversar com o mesmo.
Ele relatou que ambos estavam sentados na cama conversando e a arma entre a cama e o colchão, momento que, segundo ele, com a movimentação na cama, a arma caiu e, com a queda no chão, acabou efetuando o disparo e acertando a menina. Posteriormente, pediram ajuda a uma vizinha e foram até o quartel do Corpo de Bombeiros. O interrogatório foi encerrado por volta das 23h59.
Ainda segundo o boletim de registro pela Polícia Militar, a mãe havia sido conduzida à delegacia após afirmar inicialmente aos policiais que a criança havia se ferido com ‘bombinha’, se contradizendo.
A criança foi socorrida “consciente, orientada e responsiva”, segundo o Corpo de Bombeiros, o ferimento, localizado na coxa, não apresentava gravidade.
O inquérito policial foi aberto e a Polícia Civil segue as investigações.