Polícia Civil destrói 2 toneladas de entorpecentes em quarta incineração do ano em Cuiabá

A quarta incineração do ano realizada pela Delegada Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil destruiu nesta sexta-feira (5.9), mais de duas toneladas de entorpecentes, na fornalha de uma empresa localizada no Distrito Industrial em Cuiabá.
A grande quantidade de entorpecente, entre porções de maconha, cocaína e pasta base de cocaína, foi apreendida pelas forças de segurança na região metropolitana nos últimos meses. Quarenta quilos dos entorpecentes incinerados estão relacionados à apreensões realizadas no município de Campo Verde.
As apreensões realizadas nos anos de 2024 e 2025 geraram diversos inquéritos policiais e Termos Circunstanciados de ocorrência. As apreensões foram realizadas em ações e operações da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal.
Com a queima da droga nesta sexta-feira (5), a Denarc já contabiliza mais de 10,5 toneladas de entorpecentes destruídos, em quatro incinerações realizadas em 2025.
A primeira incineração foi realizada no mês de fevereiro com a destruição de 3,5 toneladas de entorpecentes, a segunda abril com a queima de mais de 2,5 toneladas de drogas e a terceira em maio, quando foram destruídos 2,5 toneladas de substâncias ilícitas.
A queima da droga foi acompanhada pelas equipes da Corregedoria da Polícia Civil, Vigilância Sanitária e contou com apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).
O trabalho integra o planejamento estratégico da Polícia Civil por meio da operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, que tem intensificado o combate à atuação de facções criminosas em todo o Estado.